SEVILHA HOMENAGEIA O MAESTRO ABEL MORENO




Foi no passado dia 24 de Outubro, que a capital do Guadalquivir homenageou um ilustre filho de Encinasola, o maestro Abel Moreno Gómez, fecundo compositor autor de tantas e diversificadas peças musicais, como Marchas Procecionales de Semana Santa, ficando célebres La Madrugá, Esperanza Macarena, La esperanza de Triana, Virgen de Flores entre outras. Marchas Militares dedicadas á Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Himno del Ejército e a diversos Comandantes militares. Hinos e Pasodobles dedicados a grandes figuras do toureio, destacando as de LitriNimeño, Dávila Miura, El Juli e Morante de la Puebla, e os que levam o nome de terras que ele quis distinguir como a sua Encinasola, a minha Barrancos, Oliva de la Frontera, Rapsodia Marocha e tantas outras!








Estava um dia esplêndido, e o sol de Sevilha augurava uma homenagem de muito significado. No jardim situado entre as calles Santo Domingo de la Calzada e Pirinéos, coração da área da sua residência sevilhana, estava a placa que ia ser descerrada.




O local começou a encher-se com os alunos das escolas vizinhas, a par da Banda de Música do seu  antigo Regimiento Soria 9, que iria tocar obras do maestro, seguindo-se a chegada dos muitos amigos de Encinasola e Barrancos que ali foram dar o seu abraço, o matador de toiros Dávila Miura e finalmente as autoridades sevilhanas com especial destaque para o seu Alcalde Don José Luiz Sanz, o Chefe do Estado Maior da Força Terrestre em Sevilha General Alberto Garcia Romera, e restantes autoridades que rodeavam o homenageado.





Descerrada a placa que ostentava o nome "Parque Compositor Abel Moreno Gómez", seguiram-se os discursos do alcalde e do Maestro Abel Moreno, culminando com um momento de convívio entre todos os presentes.




Sentimo-nos orgulhosos por ver um amigo nosso ser homenageado em vida, e desta forma tão emotiva pela cidade a quem ele tem dado tanto!



Mensagens populares